Hoje é Sábado
Por André Correia
Sábado é dia de muita coisa bacana, dia de Beijo na boca, passeio com a Ciclana, telefonemas para Beltrana, cinema Boulevardiano, casas noturnas para o final de semana. Mas também é dia da “Roda Cultural de Alcântara”
Para aqueles que curtem um pouco de Hip-hop, Grafite, Música , curtição e bate papo ao ar livre é só tilintar as moedas e partir para a Praça Chico Mendes, às margens da entrada da Raul Veiga, em Alcântara. O local é histórico, porquê já foi palco do Rock Undergoud na década de 1980, mas nos dias atuais, tornou-se palco do movimento do Hip Hop.
Comentário de Claudios Battoussai Via facebook: em 5 de maio
O MC Dipro Diego Guimarães e a Produtora Cultural da Roda Keiza Souza
A atividade é coordenado pela dupla, Diego Guimarães e Keiza Souza, que garantem não que não estão sozinhos nesta empreitada, pois há um grupo de voluntários sempre dispostos a planejar e resolver todas as situações que surgem, para que tudo esteja organizado para o encontro semanal, que tem como meta utilizar o Graffiti, a música e a dança como ferramentas educacionais culturais em um processo de profissionalização do jovem.
Giselle Marques via face book 22de abril: rap, rockinroll,psicodelia,hardcore,ragga tudo junto praça chico mendes ,,/
Sem auxílio financeiro e com uma tímida parceria com a Secretaria de Cultura, o projeto precisa de patrocinadores e parceiros para difusão da ideia. Vale lembrar que São Gonçalo historicamente se destacou na cultura de rua nos anos 80, exportando talentos e influenciando toda uma geração de sucessores.
E aqui vamos nós! Para outra década de acontecimentos undergraud no tumultuado e esquecido bairro de Alcântara. Escrevendo a história gonçalense...